segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desenvolvimento de um produto novo

  Nesse trabalho passamos por várias etapas até chegar o momento da criação de um produto que facilitasse e algo que faltasse para o público em que focamos. Dentre todas essas etapas tivemos que fazer uma pesquisa procurando saber o que a pessoa faz durante o dia, o que ela faz depois e o que ela mais sente falta e necessidade durante enquanto faz tudo isso. Meu produto novo é uma caneta esmalte, afinal, quem não gosta de estar com as unhas sempre bonitas? Até por que o trabalho exige unhas sempre bem feitas e para fazer um happy hour as unhas bem pintadas incrementa um look e deixa a pessoa mais bonita.

  Público - Alvo: Mulheres de 20 a 24 anos, começando sua independência, mais ainda não totalmente uma, trabalha durante o dia, malha a noite e não dispensa sair com as amigas a noite, final de semana fica com o namorado e faz programas com ele e as vezes com mais casais de amigos, adora praia e natureza. Adora comprar, mais não é uma consumidora compulsiva, adora estampas diferentes e cores vivas e coloridas. Vai sempre em salão fazer as unhas, mais geralmente não possui muito tempo para cuidar de suas mãos. Em casa, ajuda na limpeza e tem cachorras para cuidar.

  Na pesquisa de mercado procurei lojas onde vendessem esmaltes e fui em salões de beleza, mais em nenhum encontrei algo prático que facilitasse e deixasse mais rápido o processo de fazer unha. Nos salões os horários de manicures e pedicures sempre lotados. As cores encontradas foram bem coloridas que é o que está se usando e é o que as mulheres gostam se poder usar no seu local de trabalho.

Na imagem do painel optei por  imagens que definem o que ela gosta e de pessoas que ela ama, imagem com  namorado, amigas, familia e seus cachorros, uma planta pois adora a natureza e sempre a conserva, balões, pois ela gosta de ser solta e voar cada vez mais alto, coloridos por que ela adora cores, foge do preto, gosta do que é alegre, e um carro, pois está começando sua independência apesar de ainda morar com seus pais. Tudo isso são características de uma pessoa feliz, que gosta de estar sempre linda para as pessoas que ama.


  Que tal você estar no trabalho, ai de repente sua amiga liga, quer combinar um happy hour a noite, ou quem sabe seu namorado, para sair há um jantar? Você aceita! Mas, ai da uma olhadinha para sua mão e... que coisa horrível! Nem no trabalho você poderia estar com a mão daquele jeito, mais e o tempo? Pois é, sem tempo! Mas, me diga, como seria ter uma caneta que ao mesmo tempo que você pudesse escrever com ela, você poderia pintar suas unhas? Foi essa sugestão que eu resolvi dar nesse trabalho de um Produto Novo. Eu adoraria minutos antes de sair do trabalho poder arrumar as unhas ou mesmo consertar aquela quebradinha no esmalte. Essa caneta traz tons mais fortes como rosas, vermelhos e azul, cores contrastantes e de verão, isso tudo para você nunca mais ficar com as suas unhas sem um detalhe, que é o esmalte!
  Essa caneta seria encontrada somente em farmácias e papelarias pelo custo de R$ 25,00 afinal, não é toda caneta que se compra que você poderia pintar suas unhas né? Para entenderem melhor a caneta, as partes coloridas dela indicariam a cor que a caneta é, e a parte onde aperta para tirar a ponta, ela entraria no tubo e traria mais tinta para a ponta, a "ponta" seria como o próprio pincel do esmalte, mais um pouco mais fina para poder escrever.
                                                             


                                         Cartela de Cores


Bom, minha conclusão desse trabalho seria que, depois de passar por todas essas etapas, a parte de criar um produto novo, algo que as pessoas realmente gostariam de ter, mais isso ainda não existe ou é difícil de encontrar é muito divertido, pois estamos atendendo as necessidades de uma pessoa e talvez até para si mesmo. Produtos novos e diferentes no mercado são de extrema importancia, pessoas querem o que é diferente, o que é pratico e que nos facilite a cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário